BOAS ENERGIAS
Conforme a Bíblia Sagrada. Deus é uno criador do mundo físico e espiritual, seu espírito irradiou energia e transformou nosso planeta em matéria. Ele é o mantenedor do universo e sua luz está presente em todas as dimensões. Sua obra é contemplada como autêntica no âmbito universal.
Ele nós fez ser pensante, dando um cérebro que comanda nossas ações e um coração responsável por nossas emoções. Nossas energias boas devem ser sempre trocadas com nossos semelhantes, num elementar ato de amor.
A própria energia do sol quando nasce para todos, demostra sua aquiescência de amor. Ele irradia e ilumina nosso planeta dando combustível para vida. Ele cumpre o seu papel no firmamento, emitindo sua luz intensa para sermos iluminados, com intuito de praticar o bem, orientado pela consciência divina, pois fomos criados pelo universo, onde habita um só Deus.
Enquanto não percebermos esse encanto do universo, seremos seres imperfeitos, pois trocamos energia com nossos semelhantes, sem ter conscientização do propósito da vida.
Quando essa força, divina e espontânea, está ausente de nossa alma, agimos sem razão, sem refletir na causa, tornamos seres rudes a conviver com o perigo, na desilusão, no receio, porque nada mais do que menos, “somos todos” seres mundanos.
Frequentemente, somos cientes, em nossa redona, de outros não acreditarem na existência de Deus. Dizem eles, ao final de seus discursos, que o universo, assim como a vida vegetal e animal surgiram por acaso, sem a necessidade de um criador. Mas Deus é um mistério e só podemos conhecer a verdade quando nos aproximamos dele.
Será esta uma das causas de um mundo violento contemporâneo, parece estarmos voltando as suas origens primárias do homem, perdendo a capacidade do bom senso, de amar, de viver numa sociedade desfrutando a paz.