Quinha

Poesia

Textos


                       É PRA VOCÊ, MINHA MÃE
É com muita emoção que agradeço, primeiramente, a Deus, os bons acontecimentos vividos ao lado de minha mãe. Deus, como sendo nosso pai maior, presenteou com uma benção nossa família e amigos aqui presentes, nesta noite maravilhosa, onde vamos comemorar o aniversário de minha mãe, Tereza.
Mãe, nós, seus filhos, acreditamos quando Deus ao escrever a sua história no livro da vida, proporcionou à senhora (minha mãe) oportunidades de construir no seu coração, um universo de sabedoria, de bom caráter, bons ensinamentos e de máxima valorização na família. Estes foram os requisitos fundamentais para a união e o amor que nos une ao longo desses anos e vão servir de exemplos para seus netos, bisnetos e quem sabe, tataranetos.
Por isso, Mãe, temos a honra de seguir seu exemplo e sempre captando a tua força de lucidez nesta tua vida produtiva no dia a dia. Em que sempre deposita atenção e carinho à sua família e jamais negando uma palavra amiga, um bom conselho, um beijo de mãe.
Este teu elixir de vida nos enche de satisfação. Talvez seja, uma dádiva de Deus digna de admiração, por sua perseverança e disposição, para enfrentar os desígnios da vida, em que os caminhos, muitas vezes, se tornam difíceis de seguir, mas sempre superaste com a graça de Deus.
Entretanto, hoje, completas 80(oitenta) primaveras. E é maravilhoso recordar o quanto a senhora conquistou com sua família. Pois somos uma parte de seu todo. E acredito que seus melhores sonhos realizados ao longo de sua vida. Estão entrelaçados no inesquecível amor de meu pai e o zelo por seus filhos.
Portanto, mãe, tu sabes que a consideramos como uma joia. Porém, desconhece o tesouro representativo para todos nós filhos em nossas vidas, enviado por Deus. Talvez até já tenha esquecido dá continuidade de ser aquele antigo porto seguro. Sempre, recebendo-nos com a sua felicidade infinda e nos protegendo, com o sentimento incontestável de amor de mãe.
 
Tê-la, com saúde, nesta data especial é algo imensurável de alegria. Assim como, pedimos a Deus neste dia, muita saúde e mais acréscimo de anos de vida, para podermos vivenciar sempre, lado a lado, este vínculo de amor materno que perdura e será eterno por toda nossa vida.
 
 Parabéns! Feliz Aniversário, mãe! Nós a amamos. 
 
 
QUINHASSILVA
Enviado por QUINHASSILVA em 03/08/2014
Alterado em 23/09/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras